terça-feira, 20 de setembro de 2011

Itamatatuba - Escola x familia

ITAMATATUBA - “CAMINHANDO DE MÃOS DADAS”
As viagens para a região do Bailique, dependendo do período, são contagiantes, pois, podemos deslumbrar das belezas naturais que existem no Estado do Amapá.

Policiamento Ambiental
Atualmente estou trabalhando na comunidade de Itamatatuba, como professora da Escola Estadual Itamatatuba, com o disciplina Artes, Ensino Médio. Para chegar a Comunidade de Itamatatuba, precisamos ir de barco (saindo dia de sábado à quinta-feira, menos na sexta-feira).
 
Igreja Evangélica
Comunidade  pequena, com poucos habitantes, mais hospitaleira. Devido a maré, vivem sobre palafitas, havendo com isso, várias pontes. A religião prevalece a igreja evangélica. Tem um posto de policiamento ambiental. A energia é a motor, com duração de 16:00h por dia.




Escola Estadual Itamatatuba

Anexo da Escola


No ensino da maioria das escolas do Amapá há excessiva  compartimentalização do saber e uma distância quilométrica entre conteúdo do currículo escolar e a realidade na qual os sujeitos do processo ensino-aprendizagem estão envolvidos. O ambiente educacional funciona como se não houvesse necessidade de integrar o conhecimento escolar ao cotidiano e o lazer do/a educando/a. Por isso, surgiu o projeto “CAMINHANDO DE MÃOS DADAS”, uma vez que oportunizará uma proposta de Educação participativa e multidisciplinar, abrangendo todos os segmentos da escola (1. Série do ensino fundamental ao 3. ano do ensino médio).


O trabalho realizado, contou com a presença dos pais e familiares da comunidade estudantil, que deram seus depoimentos de vida, os professores relatando a importância dos estudos, relatos de alunos, gincana, jogos de futbool, natação, canoagem, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário